fbpx
NOVIDADE NUVEMSHOPEIROS – Tudo o que precisa para levar sua loja para o próximo nível!

Recomendação de Livros

Aqui compartilho com você uma pequena resenha de alguns livros que tenho lido e recomendo.

A Lei do triunfo para o século 21

Baseado na obra Lei do Triunfo de Napoleon Hill, que estudou as 500 maiores fortunas do mundo de sua época. Durante 20 anos analisou de perto essas pessoas de sucesso que construíram fortunas e conseguiram se manter no topo, e com base nesse estudo ele destaca 17 “leis do triunfo” que são princípios ou características comum em pessoas que alcançam o sucesso, seja ele financeiro, pessoal ou profissional.

Um fato que vale a pena mencionar é que essas características ou habilidades podem ser desenvolvidas, ou seja, na grande maioria das vezes as pessoas não nascem com elas, e sim as desenvolve com disciplina conhecimento.

Em resumo o livro trabalha a teoria de que qualquer pessoa pode adquirir essa alta performance trabalhando o equilíbrio dessas leis, ou seja, confrontando-as com a sua vida e desenvolvendo as partes que estão mais fracas.

Você pode comprar esse livro aqui e assistir esse breve resumo que fiz em vídeo aqui


A Arte de Lidar com Pessoas

É impossível vivermos sem nos relacionar com outras pessoas, e quando entendemos mais profundamente os princípios de bons relacionamentos interpessoais conseguimos viver melhor em sociedade e principalmente desenvolver de forma mais eficiente a liderança.

Pode ter certeza que ao ler esse livro você identificará onde e como melhorar seu relacionamento familiar, social e profissional.

Você pode comprar esse livro aqui e assistir o resumo em vídeo aqui.


A Startup de $100

A Startup de $100 de Chris Guillebeau é basicamente uma coletânea de casos de sucesso inspiradores para quem quer começar a empreender ou desenvolver um pequeno negócio começando com pouco investimento.

Embora tenha a palavra “startup” no nome do livro, não se trata exatamente de “startups”, mas de pessoas que desenvolveram pequenos negócios e alcançaram independência financeira, na maioria das vezes, com investimentos bem pequenos e trabalhando em casa.

Mas o livro vai muito além de simplesmente contar as histórias, entre os relatos e no decorrer deles, o autor sempre deixa dicas e estratégias que podem ser utilizadas dentro daquele contexto.

Enfim, é daqueles livros que você devora rapidinho, termina a leitura super motivado e com milhões de idéias.

Você pode comprar ele na Amazon em formato físico ou digital para ler no Kindle ou smartphone.

TED TALKS

O Guia oficial do TED para falar em público (Chris Anderson)

Neste livro Chris Anderson trás dicas técnicas valiosas para falar em público, todas com base em várias palestras de um dos palcos mais apreciados do mundo.

O legal é que o livro apresenta não apenas dicas, mas um resumo de conteúdo das palestras que são utilizadas como exemplo, o que traz muitas curiosidades interessantes recheando o tema principal que é a “arte de falar em público.

Você pode comprar o livro aqui

Conversar no whats
Precisa de ajuda? Me chame no Whatsapp
Olá...
Como posso ajudar? 🚀