Um bom relacionamento com sua lista de clientes ou leads é fundamental para o sucesso em vendas ser continuado e crescente, além disso, se você tem uma lista aquecida, poderá em momentos oportunos realizar lançamentos relâmpago para levantar um reforço de caixa. 

Porém, por mais importante que seja isso, é bem comum as empresas negligenciarem isso pela dificuldade de não encontrar uma solução prática e econômica para fazer isso, e assim, acabam desperdiçando um grande ativo da empresa e deixando muito dinheiro na mesa.

Se você vive essa realidade em seus negócios, agora não terá mais motivo de continuar errando, vou te apresentar a solução ideal para isso que eu encontrei há alguns anos, e desde então tem sido minha ferramenta parceira para as campanhas de e-mail marketing e marketing digital.

O MailerLite é a minha plataforma preferida para realizar as campanhas e vou listar a seguir os principais motivos.

1) Rápido e fácil de criar e-mails

Ele tem dois tipos de editores, um é aqueles editores de texto normal igual de blogs e sites. O outro é um exclusivo deles que possibilita criar facilmente e-mails atrativos, apenas arrastando os blocos e  personalizando como se estivesse montando legos.

2) Cobrança por contato e não por envio

Outro ponto que me agradou muito é o fato da cobrança ser baseada no tamanho da sua lista e não na quantidade de e-mails que envia, isso permite criarmos sequência de e-mails automaticamente se preocupar se vai custar muito.

3) Grátis para até 2 mil contatos

É isso mesmo, é “forever Free”, ou seja,  para quem está começando e/ou tem uma lista de até 2 mil contatos, fica totalmente grátis com envios ilimitados!

4) Automatizações e integrações

Ele tem vários recursos de automatizar envios de e-mails, assim você pode criar a sequência e programar para ela ser enviada automaticamente conforme o tempo e as regras estabelecidas.

As integrações também são bem fáceis de fazer e para captação de e-mails no painel já tem um local específico que te permite criar formulários personalizados para colocar em seus site ou landpage, e nem precisará  saber linguagem bde programação para isso.

Se você entende de programação ou tem um programador, eles disponibilizam também uma API que amplia ainda mais as possibilidades de íntegração e não encontrará dificuldades em fazer seu sistema conversar com a plataforma automatizando ainda mais os envios de e-mails.

Mas nem tudo é perfeito e tem sim algumas coisinhas que podem melhorar…

Bom, a primeira delas é a cobrança em dólar, isso faz com que o preço oscile conforme a moeda estrangeira, porém, tem a possibilidade de pagamento anual com desconto, que pode ser vantajoso para não tem surpresas com a alta do dólar e economizar um pouco mais.

Outro ponto que pode ser frustrante para alguns é o fato de ser em inglês e não tem ainda a tradução para o idioma português, no entanto, com um pouco de atenção da para entender (ou adivinhar) os menus, pois o sistema é bem intuitivo e os termos conhecidos.

Enfim, é uma ótima ferramenta que utilizamos e recomendamos, pois realmente cumpre com maestria o que promete.

Caso queira conhecer, acesse por esse link que além de utilizar de graça até 2 mil contatos, ainda ganha um desconto especial se quiser assinar algum plano para mais contatos.

E você, já tem uma lista de contatos e tem trabalhado com ela? Utiliza alguma plataforma, qual? Deixe aí nos comentários para a gente saber.

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE