Esses quatro aplicativos são ótimas opções para trazer mais organização e praticidade nas tarefas e compromissos do dia a dia.

Utilizo eles há algum tempo e não me vejo mais sem eles para controlar minhas atividades, insights, anotações, compromissos, tarefas e muito mais.

Google Keep

O Keep eu utilizo para anotações rápidas, que não exigem muita organização e formatação, ele se torna a minha “memória RAM”, mantendo sempre a disposição aquilo que utilizo com frequência e que preciso acesso rápido.

Também gosto dele para criar “checklists” específicos como compras, onde a lista é montada por minha esposa e ao me incluir como colaborador tenho acesso para ir marcando o que foi realizado.

Evernote

Ótimo aplicativo de notas que utilizo para anotações que exigem uma melhor organização e que precisam de formatação mais avançada.

Outra grande facilidade que ele proporciona é o compartilhamento público de nota, onde é gerado um link e o conteúdo dela pode ser facilmente acessado pelo navegador com quem eu quiser.

Ele muito bom em organizar as notas porque tem opção de criar “Cadernos” e “Pilhas de Cadernos”, ou seja, você pode organizar as categorias das notas em hierarquia.

Na versão paga é liberado várias outras funções como criar apresentação a partir das notas, arquivamento de documentos com opção de pesquisar pelo texto do PDF, e um monte de outras funcionalidades incríveis.

Google Tarefas

Esse é o companheiro que vai me lembrando e organizando as tarefas que precisam ser realizadas.

A integração dele com o Google Agenda facilita muito o planejamento da rotina e permite inclusive a configuração de uma data e hora para ser lembrado.

Ele também permite a organização mais apurada das tarefas em grupos e sub tarefas.

Google Agenda

O grande guerreiro Google Calendar que possibilita organizar e agendar todos os compromissos e eventos de forma colaborativa e sincronizada.

A integração com inúmeras outras aplicações e as várias configurações de lembrete e recorrência, facilitam muito o agendamento de compromissos que se repetem com frequência.

Os recursos e funcionalidades são imensos, como compartilhamento de agenda, incorporação de agendas públicas, integração com Google Meet e um monte de outras coisas que tornam esse app um dos mais utilizados no mundo como calendário e agenda.

Neste post eu falo um pouco mais detalhadamente sobre o Google Agenda e se você quer se aprofundar mais nele, vale a pena a leitura.

Google Agenda – Organize sua vida pessoal e profissional com essa ferramenta grátis

Veja no vídeo esses 4 apps

Gostaria de ter mais tempo e liberdade trabalhando em casa?

Não sei se você sabe, mas há anos que sou empreendedor digital e trabalho em casa mesmo, bem junto com minha família (outro dia falo um pouco mais sobre minha rotina)

Mas o que quero dizer para você hoje é que foi a melhor decisão que eu tomei, embora não seja fácil, valeu muito a pena e a recompensa vai muito além do dinheiro.

Se quiser você também pode fazer isso, e inclusive com muito mais facilidade do que eu, recomendo muito o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que economiza muitos anos de experiência!

Se quiser saber mais, acesse o link abaixo ou me chame no Whatsapp que te explico certinho e tiro todas as suas dúvidas, blz?

Curso Fórmula Negócio Online

Independência financeira trabalhando em casa?

Aprenda todos os segredos de marketing digital com Instagram, Youtube, Facebook e Blog no curso Fórmula Negócio Online.

É o mais completo que existe e te ajudará a montar tudo funcionar do zero e ter resultados.

E você, utiliza algum desses aplicativos? Qual deles gostou ou gosta mais? Como você faz para organizar sua rotina?

Conversar no whats
Precisa de ajuda? Me chame no Whatsapp
Olá...
Como posso ajudar? 🚀
Powered by