Quer saber como montar um negócio online do ZERO e GANHAR DINHEIRO trabalhando em casa?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Meu canal do Youtube – Vídeos mais visualizados e dicas secretas para começar e turbinar o seu canal

Meu canal do Youtube – Vídeos mais visualizados e dicas secretas para começar e turbinar o seu canal

Aproveitei o início do ano para fazer um planejamento do meu canal para 2020, definir novas metas e analisar como foi o desempenho do meu canal em 2019, que foi o primeiro ano que publiquei vídeos com um pouco mais de consistência. 

Ainda está longe do meu objetivo para esse canal mas houve uma evolução considerável apesar de não ter conseguindo me dedicar como gostaria.
Quero então aproveitar e compartilhar com você, que talvez esteja também começando ou querendo começar um canal no Youtube, algumas dicas e segredos que fui testando e aplicando, assim poderá também aplicar no seu canal.

Mas antes segue a lista dos meus vídeos com maior audiência em 2019.

Vídeos mais acessados em 2019

O mais gratificante é ver que várias pessoas foram beneficiadas com um pouco de conhecimento e dicas que eu pude compartilhar.

Os vídeos com maior audiência no ano de 2019 no meu canal foram:

1º – Nubank Rewards – Utilizando os pontos para economizar – https://youtu.be/PpsnjMyDMXQ

2º – Como fazer cartão de natal personalizado no celularhttps://youtu.be/cVppW1PZQYw

3º – Como fazer uma loja virtual na Nuvemshop – Rápido e Fácilhttps://youtu.be/tQ-7GWW66I4

4º – Utilizando o Organizze para controlar finanças pessoaishttps://youtu.be/f73Un5IkH1w

5º – Como aparecer na primeira página do Google com o Google Meu Negóciohttps://youtu.be/Wyf6T84bSHo

Dicas rápidas que melhoraram meu canal no Youtube

Índice das dicas

Tamanho do vídeo e Retenção de Público

Vídeos muito longo tendem a ser mais difícil de captar e reter o público, isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais imediatistas e com menos tempo, então querem coisas rápidas, então, quando percebem que um vídeo é muito longo já desistem de assistir, ou se começam, assistem só os primeiros minutos e depois saem.

Quando um vídeo é assistido menos de 50% do seu tempo, o Youtube entende que não foi um bom vídeo, mesmo que os primeiros minutos as pessoas tenham gostado e resolvido o problema delas. 

Por isso, é melhor fazer mais vídeos com tempos menores e procurando sempre manter as pessoas assistindo o vídeo o máximo de tempo possível.

Como manter as pessoas assistindo até o final e aumentar a taxa de retenção de público do vídeo?

Como já mencionei acima, conseguir manter o seu público assistindo o vídeo até mais próximo possível do final é fundamental para melhorar a entrega dos seus vídeos para novos públicos, pois assim o Youtube entende que seus vídeos são relevantes porque tem uma boa taxa de retenção de público.

Porém não é uma tarefa fácil fazer isso, mas essas dicas abaixo me ajudaram a melhorar consideravelmente essa taxa de retenção em alguns vídeos:

  1. Não fazer introduções longas, procurar ser rápido e objetivo na introdução do vídeo;
  2. Cuidar com repetições e detalhamentos excessivos para o vídeo não ficar cansativo;
  3. No início e/ou no decorrer do vídeo oferecer um bônus extra ou surpresa para quem assistir o vídeo até o final;

Os dois primeiros itens deve ser regra geral para aplicar em praticamente todos os seus vídeos, já o último item (3) deve ser utilizado com moderação para não perder o efeito.

Escolha vídeos que os temas sejam de alta relevância e que o bônus surpresa possa entregar “valor adicional” ao que foi apresentado no vídeo.

Por exemplo, se no vídeo você ensina como organizar seu dia com alta produtividade, você pode oferecer como bônus extra, o sorteio de um livro para quem responder corretamente a pergunta que você vai fazer no final do vídeo. Ou apenas dizer que quem assistir até o final não vai se arrepender pelo bônus surpresa e então entregar um link para a pessoa baixar um ebook ou checklist. Enfim, idéias são muitas, é só colocar em prática. 

Capas dos Vídeos / Thumbnail

Aumentar a taxa de abertura dos vídeos com boas capas para eles

Quando vamos comprar um produto a primeira coisa que observamos é a embalagem, e boa parte das vezes ela tem grande influencia em nossa decisão de compra.

Com o vídeo não é diferente, uma boa capa (thumbnail) do vídeo poderá influenciar o usuário a abrir o seu vídeo em vez de outro, uma lista de vários vídeos.

Capas com imagens chamativas, incluindo o título do vídeo, tendem a aumentar em mais de 30% a abertura dos vídeos.

Você pode utilizar o canva.com e o remove.bg para fazer facilmente essas capas para seus vídeos, igual ensino neste vídeo aqui abaixo.

Vinheta de abertura e Títulos de apresentação

Colocar uma vinheta CURTA (menos de 5 segundos) logo após sua breve introdução do vídeo ajuda a torná-lo mais apresentável e profissional.

Quando o usuário percebe que o vídeo é feito com capricho, ele sente mais motivado a se inscrever no canal porque percebe que você é um produtor de conteúdo de qualidade.

Claro que não é tão simples fazer essas vinhetas de abertura, então apresento algumas opções para você, com e sem custos:

  1. Contratar um freela no Workana para fazer sua vinheta;
  2. Utilizar sites da lista de intros e criar uma vinheta com base nos milhares do modelos disponibilizados;
  3. Criar uma vinheta pelo Power Point (Deixe comentário que te envio o vídeo ensinando como fazer)

Mais sites para fazer intros no Youtube

Aumentar a taxa de abertura dos vídeos fazendo bons títulos para os vídeos

Você agora deve estar se perguntando: Como fazer bons títulos para meus vídeos? 

Sabia que essa sua pergunta já parte da resposta dela mesma? Aguenta aí que vou desfazer esse nó.

Grande parte das pesquisas no youtube são pessoas perguntando como resolver alguma coisa, sendo assim, as pesquisas geralmente começam com os termos:

  • “como fazer…”;
  • “como conseguir…”,
  • “o que é…”,

Sendo assim, sempre que possível tente iniciar o título do seu vídeo nesse formato de pergunta.

Outra dica de ouro é você fazer previamente essa pesquisa no youtube e ver quais os vídeos que aparecem primeiro, quais as palavras estão sendo utilizadas e que tem maior resultado.

Também vale lembrar que as pesquisas no youtube seguem reflexo das pesquisas na web em geral, então você pode utilizar o planejador de palavras chave do Google, que ensino nesse vídeo como utilizar, ou ainda o Ubersuggest que tem uma interface até mais amigável, para ajudar a você formular o título do seu vídeo conforme os termos que as pessoas estão pesquisando.

Como fazer seu vídeo aparecer mais no youtube

Aqui vai algumas dicas muito preciosas que ninguém vai te contar.

As tags que você coloca no cadastro do vídeo tem grande poder de fazer ele aparecer mais nos resultados de busca do youtube.

Coloque como tags as várias formas de pesquisa que as pessoas utilizam para encontrar o conteúdo do vídeo que você está publicando.

Crie uma palavra-chave única para você colocar como tag em todos os seus vídeos, assim, aumentará a possibilidade de o Youtube mostrar outros vídeos seus depois que o usuário assistir seu vídeo, pois ele buscará vídeos com as mesmas tags e essa tag diferente só você terá.

TÉCNICA SEGREDO: Hack de TAG do Youtube

Procure um vídeo que esteja com muita audiência e que tenha conteúdo parecido ou correlacionado ao seu, descubra as tags que este vídeo tem e escolha as que tenha a ver com o seu conteúdo e uma que seja exclusiva e coloque também no seu vídeo.

Essa técnica ajudará seu vídeo aparecer quando as pessoas assistirem esse vídeo de grande audiência e assim você estará se beneficiando da audiência dele.

Como fazer meu canal ter mais inscritos e crescer

Infelizmente isso não acontece com uma varinha mágica, mas aplicando um conjunto de ações, das quais, algumas foram tratadas aqui.

As dicas a seguir vão ajudar a potencializar o crescimento do seu canal no youtube.

  1. Produza conteúdos de qualidade e que ajude de alguma forma seu público;
  2. Procure ter consistência na publicação, preferencialmente com regularidade de dias e horários, assim o próprio Youtube entende que você é um produtor oficial de conteúdo e tende a dar preferência ao seus vídeos para exibir aos usuários;
  3. Incentive sempre em seus vídeos seus usuários à curtirem o vídeo e se inscreverem no canal. Muitas vezes eles tem essa intenção mas acabam se distraindo e esquecendo de fazer isso, quando você lembra eles fazem.
  4. Utilize redes sociais e outros canais de divulgação na internet para compartilhar seus vídeos, como sites e blogs.
  5. Sempre que possível, na vida offline, comente com seus amigos e clientes sobre o seu canal, inclusive utilize mídias impressas (Cartão de visita, flyers, banners) para promover seu canal quando possível e necessário.

Por que devo ter um canal no Youtube?

Todos temos o que aprender e o que ensinar, e um canal no Youtube é uma ótima ferramenta para isso, que pode começar como um hobbie e se tornar uma fonte de renda ou profissão com o privilégio de trabalhar de onde quiser sem restrição de horário e local.

Como ganhar dinheiro com Youtube

  • Com Google Adsense (Publicidade do Google) que aparece nos vídeos de canais que tem mais de mil inscritos e que ativou a opção de publicidade nos vídeos;
  • Promovendo produtos afiliados;
  • Promovendo outros negócios ou produtos;
  • Promovendo ou vendendo seus próprios produtos ou serviços;
  • Dando consultoria ou aulas.

Aqui no meu blog você pode baixar GRATUITAMENTE um e-book onde ensino como conseguir ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa, utilizando várias opções como afiliados, serviços digitais e outros.

Baixe meu E-book gratuito e descubra como trabalhar em casa sendo um empreendedor digital: https://jacksonjorge.com/ebook

Se você gostou dessas dicas ou se elas foram úteis para você de alguma forma, deixe seu comentário abaixo dizendo o que você gostou e o que gostaria de saber mais para eu trazer mais conteúdos assim para você aqui no meu blog e no meu canal.