fbpx

Organizar corretamente as categorias na sua loja virtual é muito importante tanto para otimização para buscas (SEO) quanto para usabilidade do cliente na hora de navegar e comprar em sua loja.

É algo relativamente simples configurar as categorias em uma loja virtual (E-commerce) da Nuvemshop, porém, se não cuidar de alguns detalhes, poderá configurar errado a estrutura das categorias e deixar a loja bem confusa e com baixo desempenho.

Por isso nesse vídeo abaixo eu mostro com detalhes como fazer essas configurações de categorias e algumas dicas adicionais.

Cuidados ao cadastrar as categorias de produtos em sua loja virtual

  • Use a hierarquia para organizar com categorias e subcategorias, mas não abuse desse recurso para não deixar a navegação muito complexa e complicada para encontrar os produtos;
  • Cuidado ao cadastrar as subcategorias para não colocar equivocadamente dentro de uma categoria ou de outra subcategoria errada;
  • Mantenha o mesmo padrão gramatical, ou seja, se for utilizar palavras em plural, utilize para todas as categorias no mesmo padrão;
  • Tente entender como seu cliente busca as informações e os produtos em sua loja virtual e estruture as categorias de uma forma que faça sentido para ele;
  • Faça banners direcionando para as categorias mais acessadas em sua loja para facilitar o cliente encontrar os produtos nelas;
  • Sempre acesse as configurações da categoria para preencher as informações complementares, como a URL, SEO e Categoria no Google.

Categorias do Google Shopping

Para conseguir integrar sua loja virtual com o Google Shopping, é necessário que esteja corretamente configurado as categorias do produto conforme as categorias oficiais do Google Shopping.

Para isso, você precisa acessar o link abaixo onde aparecerá um arquivo de texto do próprio Google listando todas as categorias, então, aperte CTRL + F para pesquisar a categoria que corresponde à sua, copie a linha inteira e cole no campo específico na Nuvemshop, retirando o número do início e corrigindo os caracteres com acentuação.

Imagem de capa para categoria

Outro recurso interessante que você encontra nas configurações da categoria na loja virtual Nuvemshop é o de selecionar uma imagem para a capa da categoria.

Porém, tome muito cuidado, coloque uma imagem muito bem preparada para identificar a categoria corretamente e com qualidade.

O ideal é que seja um banner com a medida de 1580 x220px. Se quiser poderá utilizar outras medidas mas sempre tomando cuidado para que ele não fique muito alto atrapalhando o acesso aos produtos e também não fique muito pesado comprometendo o desempenho da loja.

Quer ter a sua loja pronta e profissional? Montamos ela para você!

Se estiver com dificuldade e pouco tempo para deixar tudo pronto, você pode contar com o serviço profissional da agência Planweb que tem um valor muito acessível para preparar sua loja e entregar ela pronta para você.

Confira abaixo os planos e qualquer coisa pode chamar no whatsapp para tirar as dúvidas.

Em qual e-mail quer receber o Mapa Mental?

🔒 Fique tranquilo, seu e-mail está seguro. Também detesto spam!

Enviaremos GRATUITAMENTE para o seu e-mail o link do mapa mental deste conteúdo (o mesmo utilizado no vídeo) para facilitar o entendimento e ajudar você executar como checklist.


Te espero lá ;-)

AULA COMPLETA: Passo A Passo Fundamental Usado Para Montar Negócios Digitais 100% Do Zero

Conversar no whats
Precisa de ajuda? Me chame no Whatsapp
Olá...
Como posso ajudar? 🚀