fbpx

O checkout de venda é um momento muito importante da jornada do cliente com o seu produto, é praticamente o ápice da compra, e se você não estiver com um método de checkout bem alinhado e fluído, pode perder todo o investimento e esforço feito para trazer o cliente até aquele momento.

Este é o terceiro tema dessa série Negócio Online, onde estou ensinando passo a passo como colocar a sua empresa na internet ou montar um negócio próprio do zero totalmente online.

Se você ainda não viu os dois primeiros temas, recomendo que o faça agora para que não perca a sequência.

O que é Checkout de compra/venda?

É popularmente chamado de checkout o momento que o cliente avança para a finalização de uma compra online para informar local de entrega e efetuar o pagamento, seja via boleto ou cartão.

Tipos de checkout

Ao contrário do que normalmente se pensa, o checkout não precisa ser só por loja virtual, hoje com o avanço da tecnologia e surgimento de vários meios de comunicação e apps de intermediação financeira, os checkouts foram assumindo formas cada vez mais variadas, trazendo para o lojista e empreendedor digital muita praticidade e simplicidade para implementar seu checkout.

Checkout em e-commerce

Para quem tem muita variedade de produtos, a melhor ou talvez até única opção viável seja mesmo através de uma loja virtual, ou seja, a implantação de um e commerce para comercializar seus produtos pela internet.

A boa notícia é que hoje é muito barato implantar um e commerce de qualidade, por exemplo, a Nuvemshop que atualmente é a maior plataforma de e commerce da América Latina para micros e pequenos lojistas, oferece planos a partir de 49,00 por mês que já possibilita uma loja de ótima qualidade e com várias facilidades de integração.


Ganhe 30 dias grátis na Nuvemshop para experimentar sem compromisso
cadastrando-se pelo link abaixo e ainda ganhe uma consultoria grátis comigo para ajudar você turbinar sua loja

👉 https://jacksonjorge.com/nuvemshop

Caso não tenha familiaridade ainda com os procedimentos básicos de internet e informática, pode contar com a ajuda de agências parceiras deles, como a Planweb que oferece toda a montagem da loja entregando tudo pronto com valores a partir de R$ 500,00
👉 https://loja.planweb.com.br/search/?q=nuvemshop

Checkout LPP (Link de Pagamento de Produto)

Esse é um formato um pouco mais manual mas que pode ser uma boa alternativa para quem tem um único ou poucos produtos.

Praticamente o que precisa fazer é criar uma conta em um intermediador de pagamento, como o Mercado Pago, Pagseguro, Paypal, Yapay, Gerencianet ou outros.

Escolha o que oferece melhor custo X benefício e então com sua conta ativa, utilize seu App (quase todos disponibilizam esse recurso) para cadastrar seu produto e gerar o link para pagamento desse produto.

Esse link então deverá ser disponibilizado para o cliente efetuar o pagamento, seja através de uma landpage de venda, enviado por Whatsapp, e-mail, ou qualquer outra forma bem planejada e prática para o cliente.

Inclusive, o Whatsapp Business tem a opção de se cadastrar produtos e nesse cadastro tem um campo de Site/URL onde poderá colocar esse link de pagamento do produto.

Checkout PDF Pay

O PDF Pay é basicamente um documento em PDF onde você disponibiliza para o cliente os meios para ele fazer o pagamento para você, nele pode ser informado as contas bancárias para depósito e também colocado os produtos com o link de pagamento conforme explicado no item anterior.

PDF Pay para único produto/serviço com link de pagamento com cartão de crédito e lista de contas para pagamento via depósito/transferência
PDF Pay para mais de um produto/serviço com link de pagamento com cartão de crédito via Pagseguro e Mercado Pago.

A idéia é que fique algo padronizado, apresentável e prático para o cliente, que pode ser disponibilizado para ele de diversos modos, entre eles enviando por e-mail ou mesmo pelo Whatsapp.

Disponibilizei abaixo um exemplo que você pode baixar GRATUITAMENTE o modelo editável no Power Point (Com vídeo tutorial) para fazer o seu PDF Pay com o seus dados.


Baixar modelo de PDF Pay

Veja no vídeo abaixo como editar e personalizar seu catálogo virtual – PDF Pay

Conclusão

A idéia aqui foi mostrar que o importante é estar preparado e organizado para entregar para o seu cliente a melhor e mais prática experiência no momento do pagamento e confirmação da venda, e isso pode ser feito sem a necessidade de grandes investimentos ou complicados processos.

Se por algum motivo você não entendeu alguma parte, por favor, deixe nos comentários que terei maior prazer em ajudar.

Curso Fórmula Negócio Online

Crie seu negócio online de sucesso agora mesmo

O treinamento Fórmula Negócio Online é o mais completo que existe e vai te ensinar passo a passo como ganhar dinheiro com a internet trabalhando como afiliado ou criando seu próprio produto digital.

Em qual e-mail quer receber o Mapa Mental?

🔒 Fique tranquilo, seu e-mail está seguro. Também detesto spam!

Enviaremos GRATUITAMENTE para o seu e-mail o link do mapa mental deste conteúdo (o mesmo utilizado no vídeo) para facilitar o entendimento e ajudar você executar como checklist.


Te espero lá ;-)

AULA COMPLETA: Passo A Passo Fundamental Usado Para Montar Negócios Digitais 100% Do Zero

Conversar no whats
Precisa de ajuda? Me chame no Whatsapp
Olá...
Como posso ajudar? 🚀