fbpx

Ter a possibilidade de GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA tem sido, na minha opinião, uma das melhores evoluções profissionais atualmente.

Muitas pessoas vinham aderindo a este método de trabalho, e infelizmente, no momento que estou escrevendo este post, a grande maioria está sendo obrigada à trabalhar em casa por causa da quarentena de combate ao corononavírus (covid-19).

Essa transição forçada causa muitos transtornos e stress, mas neste post vou descrever as principais vantagens e desafios, e como você pode superá-los.

A melhor decisão profissional que tomei

Há mais de 15 anos que larguei o ambiente corporativo para me “aventurar” em meu próprio negócio no formato Home-office.

No início não foi fácil, mas não demorou muito para sentir as grandes vantagens e benefícios dessa decisão, da qual, traz muita realização e satisfação até hoje.

Então listei para você vantagens e desvantagens de trabalhar em casa, pois tudo nesse mundo tem os dois lados da moeda.

Sugestão de Post

Vantagens de trabalhar em casa

Alimentação

Normalmente quando se trabalha fora de casa, a alimentação ocorre na própria empresa ou em restaurantes, que pode até ser interessante vez ou outra, mas pode trazer prejuízos à saúde no médio ou longo prazo.

Além disso, nada melhor que um bom almoço com o “temperinho do lar”, sentado à mesa com a família né?

Bom, não sei você, mas isso para mim tem um significado e peso todo especial e com certeza é uma grande vantagem em ter meu negócio online trabalhando em casa.

Liberdade e Flexibilidade no Horário

Se você mora em grandes metrópoles como São Paulo ou Rio de Janeiro, com certeza, você já pegou horários de pico, que são horas e mais horas no trânsito.

Quando trabalha em casa, você pode organizar sua agenda evitando esses horários de pico e reduzindo significativamente esse agente causado de stress chamado “trânsito”.

Então tarefas como academia, banco, feiras entre várias outras coisas, você pode fazer em horários alternativos economizando tempo e dinheiro.

Não ter chefes e companheiros de trabalhos chatos

Quem nunca teve um chefe insuportável ou um colega de trabalho “pentelho”?

Trabalhando em casa em seu próprio negócio você é o seu chefe, então, imagina o alívio que isso pode trazer dependendo do tipo de patrão que você tem!

Mesmo que trabalhe em casa sendo ainda empregado, ainda evitará as hostilidades e “fofocas” que rolam em muitos ambientes empresariais por aí.

Mais tempo para dedicar à família

Na minha opinião, essa é a principal vantagem em trabalhar casa.

Não há nada que pague o privilégio de nos intervalos de uma atividade ou outra, ao parar para esticar as costas, poder dar um abraço na filha, um beijo na esposa e chutar uma bolinha com filhão!

Menos stress

Como já mencionei acima, o fato de conseguir reduzir drasticamente o tempo no trânsito já diminuirá muito o seu stress.

Pressão de supervisores, conflitos em ambiente de trabalho, sensação de estar sacrificando a família, entre outros, são os principais fatores de stress atualmente que são praticamente eliminados quando se trabalha em casa.

Desvantagens de Trabalhar em casa

Mas nem tudo é um mar de rosas, como já dito antes, em todas as coisas existe os dois lados da moeda.

Então embarcar em um home office também tem seus desafios que embora possam ser superados, precisam ser muito bem analisados para saber o peso que isso trará para você.

Listei abaixo então algumas dessas desvantagens do trabalho no lar.

Benefícios e garantias trabalhistas

Trabalhar em uma empresa, normalmente, traz para o empregado alguns “privilégios” que não existirão quando trabalhar por conta próprio em sua casa.

  • Vale-transporte, alimentação, Plano odontológico, saúde, etc;
  • Décimo terceiro salário, férias remuneradas, 1/3 de férias;
  • FGTS, multas rescisórias, seguro desemprego, abonos e bla bla bla…

Tudo isso não existirá nessa nova modalidade de trabalho, por isso, o planejamento é de extrema importância para que essas garantias sejam compensadas.

Dividir casa entre trabalho e moradia

Umas das coisas mais difíceis de trabalhar em casa, é ter que dividir sua residência com seu trabalho.

Para que dê certo, é importante que todos os moradores da casa estejam em harmonia e cientes das regras e da rotina, caso contrário, poderá ser bem complicado manter a ordem, concentração e produtividade.

A dica principal aqui é separar um ambiente exclusivo para o trabalho e todos ter consciência que enquanto você estiver no horário e local definido para o trabalho, precisará haver cooperação com relação ao silêncio, organização e interrupções.

Procure também ter sua rotina bem planejada e documentada para que consiga ser produtivo e não se perder com as distrações da casa.

Eu costumo fazer um planejamento com o Notion.so, falo mais sobre isso neste post: Mais produtividade com o Notion.so

Resistir a sedução da geladeira

Outra desvantagem de trabalhar em casa é comer toda hora.

Isso pode virar até um vício, como você está dentro de casa, pode ir a qualquer lugar, pois não tem patrão ou supervisor para restringir isso.

Então aqui a auto disciplina se torna novamente essencial para que isso não venha a ser um problema.

Solidão profissional

Outro problema no trabalho remoto pode ser a solidão.

Se livrar dos “colegas chatos” do trabalho, chefes e supervisores pode ser um alívio, mas acredite, em alguns momentos você sentirá falta deles.

Mais ainda daqueles momentos de descontração, cooperação e amizade que podem acontecer nos ambientes corporativos, alguns mais outros menos, mas acontece.

Também é preciso uma atenção especial quanto à manter-se atualizado, pois por estar sozinho, você mesmo terá que buscar esse aprimoramento profissional por conta própria, já que não terá mais a empresa te proporcionando cursos e treinamentos e te “empurrando” na carreira profissional.

Conclusão

Algumas pessoas se adaptaram melhor trabalhando em casa do que outras, então não se sinta desmotivado se ainda não achou uma boa rotina para seu home office.

Busque sempre aprender mais sobre produtividade, organização, motivação e criação de renda passiva.

Se você quer melhorar seus ganhos trabalhando em casa ou gostaria de usufruir dos benefícios de um negócio próprio online trabalhando em casa, recomendo muito o curso que me ajudou nisso, que é o Fórmula Negócio Online.

Espero que tenham gostado do conteúdo do artigo e deixe seu comentário dizendo como é sua rotina e ambiente de trabalho.

As vantagens e desafios de ganhar dinheiro trabalhando em casa

Quer ter sua renda própria trabalhando em casa?

Descubra a liberdade de ter seu próprio negócio lucrativo trabalhando em casa pela internet.

É o mais completo que existe e te ajudará a montar tudo funcionar do zero e ter resultados.

Em qual e-mail quer receber o Mapa Mental?

🔒 Fique tranquilo, seu e-mail está seguro. Também detesto spam!

Enviaremos GRATUITAMENTE para o seu e-mail o link do mapa mental deste conteúdo (o mesmo utilizado no vídeo) para facilitar o entendimento e ajudar você executar como checklist.


Te espero lá ;-)

AULA COMPLETA: Passo A Passo Fundamental Usado Para Montar Negócios Digitais 100% Do Zero

Conversar no whats
Precisa de ajuda? Me chame no Whatsapp
Olá...
Como posso ajudar? 🚀