Quer saber como montar um negócio online do ZERO e GANHAR DINHEIRO trabalhando em casa?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Segundo o Google, todo mês são realizadas mais de 100 mil buscas de como ganhar dinheiro na internet, e isso, sem sombra de dúvida é um prato cheio para espertalhões inventarem as mais mirabolantes estratégias para enganar pessoas que estão em busca desse ideal.

O fato é que existem sim inúmeras formas de utilizar a internet para ganhar dinheiro, algumas honestas, outras nem tanto, algumas momentânea, outras mais duradouras.

Pretendo apresentar a seguir uma das formas, que hoje, pode ser a melhor para ganhar dinheiro de forma consistente, honesta, segura e trabalhando 100% on-line.

Empreendedor Digital

Uma das grandes vantagens de ser um empreendedor digital, ou seja, desenvolver um negócio on-line, é que se ele for muito bem montado e seguir a idéia proposta neste post, (e ensinada neste curso gratuíto) você conseguirá não apenas caminhar rumo à uma liberdade financeira, mas principalmente obter qualidade de vida, podendo ter liberdade de tempo e local, ou seja, poderá trabalhar onde quiser e como quiser. (Dá uma olhada neste post que falo sobre Lifestyle Business)

Depois que você vive a experiência de trabalhar dessa forma, nunca mais quer voltar à tradicional rotina de um emprego fixo ou empresa tradicional.

Eu sei que parece algo muito bom para ser verdade, mas garanto para você que existem hoje centenas de milhares de pessoas que já estão vivendo essa realidade, e todos os dias centenas entram para essa estatística, trazendo o futuro cada vez mais para o presente.

Mas que negócio bom e lucrativo é esse?

Neste primeiro momento, mais importante do que falar sobre um negócio, é explicar o modelo do negócio que proporciona esses lucros e resultados. A grande sacada é utilizar esse modelo, que é basicamente o Marketing Digital, mas não esse marketing digital bagunçado e sem estratégia nenhuma que está cheio na internet, mas sim de forma bem organizada e planejada.

Com essa estrutura de Marketing Digital que estou falando, você pode ganhar dinheiro pelo menos das seguintes formas:

Como Afiliado de Infoproduto

O Hotmart, Eduzz e Monetizze são plataformas que hoje pagam milhões de comissões todos os meses para afiliados que “vendem” produtos de pessoas que criaram seus infoprodutos e disponibilizaram nessas plataformas para serem divulgados pelos afiliados e assim ganharem as comissões, bem vantajosas, chegando a 60% ou até 70%.

Só que não adianta só sair tentando vender insistentemente os produtos porque você não conseguirá obter sucesso assim, no máximo conseguirá uma ou outra venda e não será algo consistente.

Para conseguir ter um sucesso substancial e consistente em Marketing Digital, principalmente no marketing de afiliados, você precisa criar uma estrutura digital (Site, canal no Youtube, Rede social) que gera conteúdo e informação relevante para um determinado nicho, automaticamente essa estrutura começa a criar para você um público selecionado, e esse conteúdo apresentado corretamente ao público, se torna um “vendedor amigo” que trabalha para você 24h encontrando pessoas interessadas nos seus produtos (próprios ou como afiliado) e convencendo-as de que é bom.

O grande benefício é que enquanto no mercado tradicional, para uma venda ocorrer, você ou alguém precisa estar trabalhando ativamente na negociação com o cliente, aqui no digital, tudo acontece de forma natural e automática, o trabalho é apenas na criação dos conteúdos, e depois que ele é publicado, fica permanentemente gerando resultados e vendas.

Afiliado de produtos físicos

Essa mesma estratégia apresentada acima pode ser perfeitamente aplicada nessa modalidade. Embora produtos físicos tenham comissões menores, tem uma procura e aceitação ainda mais forte para vendas.

Lançamento do seu próprio infoproduto

É um caminho um pouco mais trabalhoso inicialmente, mas com certeza permite alcançar resultados muito maiores à médio e longo prazo. Não é difícil encontrar exemplos de pessoas que transformaram um Hobby, uma habilidade, ou uma curiosidade que tinham em algum assunto, em um infoproduto no formato de curso, treinamento, consultoria, guia, e-book, videoaula, etc.

Estou preparando um vídeo onde apresento 10 nichos super lucrativos para infoprodutos, aproveite para se inscrever no meu canal do youtube e receber a notificação assim que eu publicar o vídeo.

Vale lembrar que você não precisa ser o melhor do mundo no seu nicho, o que você precisa na verdade é ter coragem e disposição de compartilhar o que você já sabe em um determinado assunto, que pode ser qualquer coisa que você domina ou que tenha disposição em buscar conhecimento para repassar, e daí claro, da melhor forma possível apresentar isso para o seu público.

O próprio Hotmart criou um treinamento gratuito ensinando como produzir seu próprio conteúdo em 30 dias e disponibilizar na plataforma deles. Você pode conferir aqui

Promovendo uma marca ou empresa

Quando você utiliza a estratégia apresentada nos itens anteriores, e ensinada passo a passo neste curso, você consegue construir um público selecionado com certas características e interesses que podem atrair empresas interessadas em vender ou divulgar para essas pessoas, então, essa empresa pode lhe pagar um bom patrocínio para que você coloque propaganda dela em seus canais ou mesmo a recomende.

Claro que isso deve ser feito com muito cuidado e transparência, procurando sempre priorizar e valorizar esse público e jamais recomendar algo somente pelo patrocínio, pois se seus seguidores perceberem que estão sendo enganados, poderão acabar com sua reputação e consequentemente com seu negócio.

Como começar um negócio on-line de sucesso?

Embora ganhar dinheiro na internet com um negócio on-line seja perfeitamente possível e realizável, não se iluda pensando que será algo simples e que não terá trabalho.

Como todo negócio, é preciso conhecer as estratégias certas e as ferramentas mais apropriadas. A melhor forma de fazer isso é seguindo os passos de quem conseguiu fazer o caminho e está disposto à ensinar o passo-a-passo para outros chegarem lá.

De vários cursos, treinamentos e experiências que já tive, afirmo com toda certeza que o curso Virei Meu Chefe do Rafa Aguiar é um dos melhores para quem quer começar do zero e realmente montar um negócio de sucesso com Marketing Digital, Afiliados ou Simplesmente para divulgar um negócio próprio.

Obter conhecimento para correr na direção certa é o que determinará seu sucesso ou frustração no empreendedorismo digital.

Mas vou tentar resumir aqui as etapas mais importantes

1. Encontrar o nicho ideal para você

Primeiro pense nas coisas que você gosta de fazer, ou que tem um bom conhecimento, ou experiência… Liste todas as opções e depois utilize ferramentas como o Planejador de Palavras Chave do Google ou o Ubersuggest para saber qual é o volume de pesquisa na internet sobre os assuntos relacionados aos seus nichos escolhidos. Também é interessante pesquisar no Yahoo Respostas se há procura pelos assuntos que envolvem esses nichos.

Vale lembrar que aqui é importante ser bem específico, quanto mais aprofundado for o seu nicho, maior a chance de você ter sucesso nele. Por exemplo: Em vez de “Saúde e Bem Estar”, escolher “Emagrecimento”, ou melhor ainda, “Emagrecimento rápido” ou “Emagrecimento  com a técnica XYZ”

Procure focar apenas nos nichos que tenham mais de 1.000 pesquisas mensais. Quanto mais tiver, melhor.

Faça uma lista de todas as palavras-chaves que envolvem esse nicho, anotando a quantidade de buscas, concorrência orgânica e paga.

Se seu objetivo é trabalhar como afiliado, é imprescindível que ainda nessa fase você faça uma pesquisa nas plataformas de afiliados se há bons produtos para os nichos que você selecionou, e agora é o momento de decidir qual nicho prevalecerá. Escolha aquele que além dos critérios anteriormente mencionados, tenham bons produtos para promover.

Por fim, nessa etapa de escolha do nicho, é importante dar uma pesquisada na concorrência, para saber por exemplo, o que os melhores estão fazendo para entregar conteúdo para esse público. Pesquise no Google e no Youtube as palavras-chave que você utilizou para localizar seu nicho e veja os resultados apresentados.

Dica de ouro: Atualmente o Youtube é o segundo site mais acessado no mundo para busca de informação, perdendo apenas para o Google Search, porém, é muito mais fácil obter tráfego pelo Youtube do que pelo Google, então ele passa a ser a melhor opção para atuar e consequentemente para você analisar os concorrentes.

2. Preparar sua estrutura

A estrutura ideal é na maioria dos casos composta de:

Site/Blog: É importante para gerar conteúdo que será localizado pelo Google, e a grande vantagem do site/blog próprio é que ao contrário das redes sociais e plataformas como Youtube, o site é seu e você pode ter o controle das regras. Para que ele aumente a possibilidade de conversão, é importante estar integrado com uma ferramenta de automação de marketing, ou seja, aquela estratégia que oferece ao usuário uma “isca digital” em troca do e-mail dele, assim, você consegue ir construindo uma lista poderosa de leads, automaticamente enviando e-mails mantendo-os ativos e em contato e gerando vendas.

Youtube: Como já mencionei anteriormente, hoje o Youtube tem um poder de tráfego gigantesco, principalmente pelo formato da mídia, ou seja, vídeos são os preferidos das pessoas em geral, principalmente brasileiros.

Vale ressaltar aqui que mesmo que você tenha vergonha ou por algum motivo não queira aparecer nos vídeos, existem muitos formatos de vídeos que você não precisa aparecer, dependendo do nicho ou assunto, pode por exemplo fazer gravações de apresentações em Power Point [Veja aqui como criar um vídeo de apresentação em com o Power Point], gravar a tela no formato de tutoriais, enfim, hoje praticamente tudo dá para transformar em vídeo, o importante é que seja útil e atrativo para o seu público.

Redes Sociais: É importantíssimo para criar um relacionamento mais próximo com as pessoas do seu nicho. O objetivo da rede social não é fazer propaganda, pelo menos não diretamente, mas sim compartilhar amistosamente os conteúdos gerados nos demais canais como o seu site e youtube e interagir com o seu público, criando mais seguidores e conduzindo-os aos seus “conteúdos vendedores”. Autenticidade, interação e frequência, são as chaves de sucesso não só para as redes sociais, mais também para o Youtube e site/blog.

3. Criar conteúdo e melhora constante

Esse é o trabalho que será feito constantemente, porém, depois de um tempo e que você já tiver uma quantidade considerável de conteúdo, poderá trabalhar mais tranquilamente e em um rítimo bem menor, apenas para manter. Inclusive há muitos que depois que chegam em um determinado estágio, contratam pessoas para continuar gerando o conteúdo e ficam apenas na gestão do negócio e colhendo os frutos.

É importante destacar aqui que esse tipo de trabalho, embora possa ser menos desgastante que a maioria dos empregos tradicionais, ele exigirá uma constante busca por conhecimento e atualização, principalmente porque a internet é muito dinâmica, e o que é novidade hoje, amanhã já será ultrapassado.

Enfim, espero que esse texto tenha pelo menos lhe ajudado a vislumbrar pelo menos um novo horizonte de possibilidades com a internet, e se ficou com alguma dúvida o quer saber mais, deixa sua dúvida aí nos comentários que terei maior prazer em lhe responder e ajudar nessa jornada!

Forte abraço e vamos pra cima!

Sobre o Autor

Jackson Jorge
Jackson Jorge

Empreendedor digital há mais de uma década com a missão de ajudar você ter liberdade financeira e qualidade de vida trabalhando online.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE