Se você é um empreendedor, obviamente já se fez a pergunta: como atrair clientes? Com certeza é um questionamento muito comum entre os profissionais de marketing, vendedores e empreendedores.

Você já deve ter utilizou os métodos tradicionais para atrair clientes, e depois percebeu que gastou um monte de dinheiro e não obteve os resultados que espera? 

Hoje vou mostrar uma maneira diferente e de certa forma até inovadora, através do marketing digital e de relacionamento – em como você poderá atrair clientes com custos bem mais baixos do que os métodos tradicionais de publicidade.

Se você ainda não utiliza as estratégias do marketing digital, você está perdendo tempo e ficando para trás. Mas irei mostrar alguns pontos importantes de suas estratégias e como você poderá implementar em seu negócio. 

Atrair mais clientes para o seu negócio

O primeiro ponto importante a entender é que seus clientes precisam conseguir te encontrar.

Por isso sempre bato na tecla da importância de ter uma presença digital bem estabelecida, e isso vai desde um site bem feito quanto as ferramentas complementares como Google meu Negócio, Fanpage do Facebook, Perfil no Instagram e outros.

Isso é um dos pilares do marketing digital. Através desses canais o seu público-alvo, conhecido no marketing digital como “Avatar” ou “Persona”, irá te encontrar e notar mais a sua empresa, e consequentemente se lembrar dela quando precisar de algo que você oferece.

Vale lembrar, que para atrair clientes você precisa considerar também outro pilar importantíssimo do marketing, que é oferecer um serviço ou produtos que esteja de fato, dentro das expectativas desse seu público-alvo.

Inbound Marketing

Marketing de atração

Em resumo, essa técnica baseia-se em você criar conteúdo relevante para o seu público, algo realmente de valor, que venha ser de utilidade para ele e assim mantê-lo sempre envolvido com a sua empresa ou marca.

Só que a grande sacada e que faz toda a diferença, é conseguir trabalhar esse envolvimento dele conduzindo e sutilmente induzindo à compra ou fechamento do negócio.

Não adianta ser apressado e ficar jogando propaganda, é preciso que esse processo seja feito em etapas e em forma de conversa e relacionamento.

Automatizando o relacionamento com sequencia de e-mails

Uma das formas de conseguir automatizar esse relacionamento é colocando uma sequencia de e-mails no “piloto automático”.

Na prática, deve-se oferecer para o visitante do site que no caso é o seu persona, uma “isca digital”, que é um conteúdo de grande importância e interesse do seu cliente.

Essa “isca” pode ser um vídeo, e-book, lista, planilha, infográfico ou qualquer informação que ele queira muito a ponto de concordar deixar o e-mail dele registrado para recebê-la GRATUITAMENTE.

Ao “morder a isca” o cliente entrará para essa lista que começará automaticamente enviar mensagens de forma bem pessoal, com um texto muito bem preparado, com gatilhos mentais, entregando conteúdo e direcionando ao seu objetivo que é a compra ou fechamento de um negócio.

O que antigamente era feito de maneira manual, atualmente pode ser feito por meio de automações. A comunicação antigamente estava sempre nas mãos de poucas e grandes empresas, que conseguiam dominar as mídias de rádio, TV e revistas, mas agora está disponível para qualquer pequeno e micro empreendedor. 

Graças ao mundo digital, toda e qualquer empresa pode criar o seu blog corporativo, criando conteúdo relevante e atraente para suas personas. Como você percebeu, seu negócio pode sim atrair mais clientes, e sem que você precise investir alto capital para isso.

Mas vamos agora avançar um pouco e dar mais algumas dicas de como você poderá fazer isso, vejam só.

Estratégias utilizadas para atrair clientes

Depois deter entendido qual é a lógica do inbound marketing, é preciso saber como atrair clientes de diferentes maneiras, e utilizando diferentes canais, confira então um resumo dos passos que podem ser realizados.

  • Crie blog corporativo;
  • Publique conteúdo relevante e atraente
  • Espalhe esses conteúdos nas mídias sociais
  • Utilize as técnicas SEO (Otimização para Buscas) no seu blog
  • Crie as landing pages com as iscas para captação de leads
  • Referencie e crie os links dos posts para as landpages
  • E-mail Marketing – Relacione com o seu cliente enviando os e-mails automáticos, tanto da sequência quanto de situações especiais como aniversário, promoção, etc. 
  • Sempre faça testes e análises métricas para melhorar os formatos

Usando astécnicas acima, certamente sua empresa se tornará em uma grande máquina de atrair clientes.

Entre para o time dos empreendedores de sucesso, utilizando as estratégias do marketing digital. Certamente você terá os resultados que sempre sonhou, e pensou que era algo inatingível.

Se você ficou meio perdido sobre o método que expliquei e gostaria de se aprofundar aprendendo a fazer isso na prática, deixe seu e-mail abaixo que vou enviar para você ainda mais detalhes e um Guia Passo a Passo.

Ah eh, já estava esquecendo, eu também gravei um vídeo tutorial ensinando na prática como criar essa lista automatizada de e-mails, e você pode ver neste post aqui 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Pin It on Pinterest