Quer saber como montar um negócio online do ZERO e GANHAR DINHEIRO trabalhando em casa?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Marketing Digital – Transforma vidas, inclusive a sua

Marketing Digital – Transforma vidas, inclusive a sua

O Marketing Digital está em todo o lugar na internet, e você pode encontrar os conceitos e definições mais variadas, algumas curtas e objetivas, outras enormes e complexas, e até as mais absurdas que não diz nada com nada.

Mas hoje quero mostrar para você que a maior grandeza e benefício do Marketing Digital é a oportunidade de transformar vidas, as do seu público e a sua.

E essa transformação ocorre quando você entende todo o conceito, que não precisa ser complexo, mas sim profundo e verdadeiro, e que vou tentar redefinir com a seguinte frase:


“Marketing Digital são ações estratégicas de comunicação online que conquistam amigos e seguidores transformando-os em clientes”

Jackson Jorge

Nessa definição enxuta nós temos:

O que é: Conjunto de estratégias de comunicação colocadas em prática;

Onde ocorre: Online, ou seja, principalmente pela internet;

Objetivo: Conquistar amigos e seguidores transformando em clientes.

Agora vamos destrinchar esses elementos para chegar no propósito inicial apresentado que é a transformação de vidas com o marketing digital.

Quando acontece a transformação de vida do seu público?

A transformação de vida começa ocorrer quando o objetivo definido neste conceito é alcançado.

Quando você entrega para a pessoa que compõe o seu público, ou seja sua “persona” ou “avatar”, o conteúdo, seja ele em vídeo, áudio, texto ou produto que impacta ou pelo menos ajuda a resolver um problema, incômodo ou anseio dessa “persona” de alguma forma, você começa a ser visto por essa pessoa como alguém relevante, especial e talvez até amigo.

Aí começa um tipo de “relacionamento digital”, como “você” resolveu um problema que essa pessoa tinha, ela começa automaticamente a te acompanhar e ter uma disposição natural em continuar “consumindo” aquilo que você produz, afinal, ela entende que o seu principal objetivo é ajudar e não em tirar algo dela, como acontece no formato tradicional de marketing e venda.

Até aqui, a primeira fase da transformação de vida já aconteceu, que é a pessoa que você alcançou através das suas ações.

 E que transformações são essas?

O tipo de transformação que poderá ocorrer nas pessoas que compõe seu público vai depender diretamente do que você está entregando para elas.

No nicho de saúde alimentação por exemplo, quantas pessoas você pode estar ajudando a melhorar hábitos alimentares para ter melhor qualidade de vida?

Se for sobre negócios e finanças, poderá estar ensinando e incentivando muitos à conseguir uma nova forma de sustento, uma nova profissão.

E no segmento de beleza, já parou para pensar quantas pessoas não conseguem olhar no espelho porque não se sentem bem consigo mesmas?

Relacionamentos que podem ser transformados apenas seguindo alguns bons conselhos que você pode compartilhar.

Enfim, a oportunidade de transformar vidas que o marketing digital proporciona é imensurável.

E quais transformação na acontece na vida de quem faz o marketing digital?

A primeira transformação que acontece na sua vida quando você começa a desenvolver um negócio próprio de marketing digital, é o seu crescimento intelectual, e isso acontece em várias esferas.

Primeiro no seu próprio nicho de atuação, pois quando ensinamos e compartilhamos informações, inevitavelmente passamos a buscar mais e mais conhecimento na área e isso vai acontecendo de forma gradual tornando-nos “experts” no assunto. Afinal, quem ensina é quem mais aprende.

Além disso, seu conhecimento também amplia exponencialmente na questão técnica de marketing, empreendedorismo, internet e produtividade, pois são assuntos que você estará lidando naturalmente no seu dia a dia em pequenas porções e isso vai ampliando muito seu “Know how” nessa área.


Por fim, ocorre a transformação na sua qualidade de vida, pois o marketing digital como negócio, se estruturado corretamente, funcionará quase tudo no “piloto automático” e você terá mais tempo para desfrutar a vida fazendo que dá te dá prazer.

O fato de ser on-line proporciona total mobilidade e você poderá trabalhar de onde quiser e no horário que achar mais conveniente para você.

Como ganhar dinheiro com o Marketing Digital

Se você chegou até aqui e conseguiu entender o conceito, agora ficará fácil compreender como toda essa maravilha de negócio transformador poderá pagar suas contas e muito mais que isso.

Quando você tiver uma lista considerável de pessoas que te seguem e apreciam o que você compartilha com eles, ficará fácil recomendar honestamente um produto ou serviço, que pode ser seu ou de outro, que seja verdadeiramente relevante e significativo para esse seu público.

O seu “seguidor-amigo-cliente” vai entender que o seu objetivo ao indicar aquele produto é apenas ajudar e não vender algo forçadamente.

Você não precisa ser vendedor… Aliás, nem deve!

A grande mágica do negócio é que você não precisa e nem deve ficar oferecendo produto nenhum, você vai apenas disponibilizar nas seus canais (Blog, Youtube, Facebook, Instagram) de forma estratégica esses conteúdos relevantes para ele, que em determinado momento poderá (ou não) conduzí-lo a compra, e pimba! O dinheiro entra na sua conta.

O mais interessante é que cada conteúdo estrategicamente publicado se tornará um “vendedor amigo” 24h para você sem que você precise ficar fazendo ofertas.

Estratégia de sucesso do Marketing Digital

Não existe uma única estratégia, mas sim uma estrutura base que é o início de tudo e a partir daí alguns ajustes e adaptações conforme o seu nicho, irá te conduzir para resultados cada vez melhores.

Obviamente não tem como explicar tudo de uma única vez aqui, mas vou tentar resumir a estrutura básica necessária e nos próximos posts e vídeos vou aprofundando com mais detalhes em pontos específicos.

Site / Blog

Esse é um dos mais importantes, é onde estará todo o seu ativo principal e onde você criará um funil para a construção da sua lista de contatos.

Muitos dizem por aqui que o blog hoje é dispensável e que dá para ganhar dinheiro sem ele, utilizando apenas as redes sociais. Eu concordo que é possível ganhar dinheiro sem ele, mas é arriscado, e vou explicar.

Montar toda sua estrutura confiando apenas nas redes sociais é como você construir uma grande casa em um terreno emprestado, se algum momento a rede social que você utiliza mudar as regras (como já aconteceu várias vezes), você poderá perder tudo e ter que começar do zero.

Youtube

O Youtube é atualmente o 2º site mais acessado no mundo, perdendo apenas para o site de busca do Google.

Mas ele tem ainda uma vantagem sobre o primeiro que é o formato que o conteúdo é entregue, fazendo com que as pessoas permaneçam mais tempo nele.

Por isso, ele tem um potencial gigantesco de geração de tráfego, sendo no momento um dos meios mais rápidos de conseguir crescimento de tráfego orgânico, ou seja, aquele que você não precisa pagar para receber visitas.

Ter um canal no Youtube com publicações regulares de vídeos estrategicamente preparados, pode acelerar em até 10x seus resultados no marketing digital.

Tem vergonha de gravar vídeos?

Isso é muito comum, inclusive vou deixar aqui o link do canal da Jeisy Rocha que é especialista neste assunto.

Mas o fato é que é possível fazer vídeos sem aparecer, são vídeos de apresentação ou tutoriais, e eles podem dar também ótimos resultados. Um bom exemplo disso é o canal Universo Curioso que tem milhões de inscritos e publica vídeos de curiosidades apenas com montagens de fotos e outros vídeos.

Redes Sociais – Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter…

São tantas redes sociais que é normal ficarmos perdidos, mas meu conselho é que você comece com uma ou no máximo duas, e depois vai ampliando se achar necessário e estiver tudo sob controle na primeira.


Mais importante do que a quantidade, é a qualidade, ou seja, escolha uma rede social e faça bem feito.

Atualmente, dependendo do nicho, o Instagram pode proporcionar um crescimento e resultado mais significativo, mas isso pode variar conforme o seu público.

Independente de qual rede social seja, o importante são os seguintes pontos:

Frequência: Postar com regularidade, preferencialmente nos mesmos horários conforme seu público.

Naturalidade: O principal objetivo da rede social é o relacionamento, então ela não deve ser apenas para você ficar jogando conteúdo sem qualquer interatividade, é preciso curtir, responder, comentar, enfim, interagir.

Estratégia: Existem métricas a serem analisadas que mostrarão informações importantes sobre o que postar, como postar, para quem, horário, etc… Além disso, muitas dessas tarefas você pode automatizar com algumas ferramentas complementares como o [bimo].

E o que mais?

Não é tudo, mas é a base para começar e a partir daí, naturalmente outras melhorias e técnicas vão sendo aprimoradas como: SEO, automação de e-mails, captação de leads, Google Ads, Facebook Ads, etc…

E agora, por onde começar?

É melhor começar devagar, mas na direção certa do que correr na direção errada e não chegar em lugar algum.

 Eu recomendo muito que se você puder fazer um esforço e adquirir esse treinamento, ele será o melhor investimento que você vai fazer, pois tem todo o passo a passo detalhado em vídeo, de forma muito didática e exemplificada.

Mas se você não tiver mesmo nenhuma condição de investir no treinamento, pode começar com essa versão gratuita que já vai dar uma boa ajuda inicial.

As etapas serão basicamente as seguintes:

  1. Escolher o nicho (e os produtos, se for trabalhar como afiliado)
  2. Criar a sua identidade (Nome, logotipo, foto)
  3. Criar o Blog / Site
  4. Criar perfil na rede social
  5. Criar o canal no Youtube
  6. Planejamento do conteúdo inicial
  7. Postagem dos primeiros conteúdos

A partir daí sua estrutura estará montada e virão os trabalhos recorrentes, produção constante de conteúdo e as evoluções e melhorias nos canais.

Vamos agir

Enfim, o sucesso está à frente e transformação começando, o primeiro passo precisa ser dado e depende de você.

Se ficar preso no medo nunca conseguirá prosseguir.

Comente aí qual é o seu medo e o que te impede de avançar, que vou tentar te ajudar.

Sobre o Autor

Jackson Jorge
Jackson Jorge

Empreendedor digital há mais de uma década com a missão de ajudar você ter liberdade financeira e qualidade de vida trabalhando online.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE