Quer saber como montar um negócio online do ZERO e GANHAR DINHEIRO trabalhando em casa?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Treine sua mente para ter resultados extraordinários

Treine sua mente para ter resultados extraordinários

A nossa mente é uma das principais responsáveis pelo desempenho do nosso corpo, se sua mente não estiver bem, a probabilidade de não ir bem nas demais áreas da sua vida é muito alta.

Essa rotina de treinamento da mente impactará automaticamente em todas as demais áreas da sua vida, ajudando a conseguir harmonia e equilíbrio físico, mental e espiritual, que proporcionará resultados incríveis e qualidade de vida!

Vou listar abaixo 6 atitudes que você deve incluir em sua rotina diária que proporcionará uma melhora significativa da sua mente e conseqüentemente da sua vida.

1) Leia diariamente

Desenvolva esse hábito de ler todos os dias, tire um momento específico para isso e estabeleça metas semanais e mensais de leitura.

Inicie com livros menores até ir se habituando com leituras maiores. Comece com áreas que você tenha grande interesse, mas diversifique para que não ocorra a exaustão e consiga evoluir também em outras áreas.

Com o passar do tempo sentirá falta da leitura quando não puder fazer.

2) Saia da zona de conforto

Toda mudança gera incômodo ou certo desconforto, e isso é fundamental para que você possa evoluir.

Não há crescimento dentro da zona de conforto, portanto, acostume a encarar esse desconforto como um desafio e estabeleça micro recompensas sempre que alcançar uma dessas metas e enfrentar um desses desafios.

Assim você treinará seu cérebro a encarar com mais satisfação essas situações.

3) Anote idéias

Elas podem surgir à qualquer momento e nos lugares mais inusitados, por isso esteja sempre pronto para anotar quando surgir, pois se deixar passar o momento poderá ser uma oportunidade perdida.

Procure concentrar essas anotações em um lugar específico, por exemplo, utilizando o evernote ou Google Keep, e sempre que possível reavalie essas idéias e avance com o planejamento para tirá-las do papel, ou melhor, do smartphone.

4) Faça exercícios

É impressionante como o esporte pode nos fazer sentir melhor! Pode ser desafiador no início para quem não tem costume, mas depois de insistir um pouco verá como os hormônios gerados pelo corpo quando praticamos um exercício, fará você se sentir muito melhor, além é claro, de colaborar para uma melhor saúde.

5) Crie um diário de aprendizado

Pode parecer uma idéia absurda ou até mesmo infantil, mas acredite, fazer um pequeno relatório do seu dia a dia ajudará e muito na organização da sua mente e na sua motivação, pois conseguirá acompanhar a melhorias e evoluções ao longo do tempo.

A dica que dou é que crie um caderno no Evernote e vá criando esses notas diárias. Se preferir poderá também fazer no Google Calendar, assim já fica automaticamente registrada na linha do tempo.

Um bom horário para fazer isso é no final do dia, momentos antes de dormir, assim faz aquela retrospectiva geral e já consegue ter conteúdo para planejar o dia seguinte.

Pode acontecer de algum dia ter muitos eventos, não é preciso anotar tudo, foque naquilo que é relevante, ou seja, que ter significado em um crescimento ou prejuízo pessoal.

Outro grande benefício percebido nessa prática é que a maioria preocupações que costumamos ter são desnecessárias, pois tudo acaba se resolvendo de uma forma ou outra sem a necessidade de ter se preocupado.

Anotando tudo isso terá essas percepções que resultará no aprendizado evitando por exemplo o desgaste com preocupações desnecessárias.

Faça a experiência em 15 dias, depois releia esses diários e me conte o que achou da experiência.

6) Medite

Alguns minutos para meditação ajudará você organizar seus pensamentos, direcionando alimentando e direcionando sua mente no que é realmente bom e importante.

Esse é um bom momento para alimentar sua mente com pequenas e significativas porções de princípios de vida, pequenas frases, conceitos, propósitos, objetivos.

Procure um local calmo, que lhe proporcione paz, tranquilidade e medite alguns minutos nesses princípios, evitando, neste momento, qualquer outro pensamento que desvie seu foco.

Como você tem treinado sua mente?

Tem alguma outra prática ou técnica que você utiliza? Deixe aí nos comentários e compartilhe com a gente.

E se tem alguém que você acredita que esse texto ajudaria, por que não compartilhar com essa pessoa agora?

Sobre o Autor

Jackson Jorge
Jackson Jorge

Empreendedor digital há mais de uma década com a missão de ajudar você ter liberdade financeira e qualidade de vida trabalhando online.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE